6 maneiras de melhorar os seus anúncios do facebook

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2 de setembro de2016

6 maneiras de melhorar os seus anúncios do Facebook acaorendaonline.com /6-maneiras-de-melhorar-os-seus-anuncios-facebook/

ULISSES PEREIRA0 Flares 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quer melhorar o desempenho do anúncio Facebook?

Querendo saber quais métricas para olhar?

Usando idéias-chave do Facebook para ver como os usuários respondem e se envolvem com os seus anúnciospodem ajudá-lo a otimizar suas campanhas.

Neste artigo, você vai descobrir seis maneiras Facebook anúncios métricas podem ajudar a melhorar osseus anúncios no Facebook .

Exportar seus anúncios do Facebook de dados para o Excel

Para analisar eficazmente as suas campanhas de publicidade do Facebook , você precisa que seus dadossejam apresentados de uma forma clara e detalhada. Uma das melhores maneiras de fazer isso é com gráficos.

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Infelizmente, interface de relatórios do Facebook não inclui bons gráficos, mas você pode facilmente criargráficos exportando as informações para Excel. Veja como começar:

Ir para seus relatórios Gerenciador de anúncios e clique na campanha que deseja analisar. Acima da listade conjuntos de anúncios no lado esquerdo, clique nos Conjuntos anúncio, neste botão da campanha eselecione Esta Campanha .

Se o relatório não inclui as métricas necessárias, você pode adicioná-los. Clique em Desempenho e emPersonalizar colunas .

Em seguida, clique em Composição e selecione pelo tempo e, em seguida, Dia, assim você pode ver osresultados para cada dia.

Finalmente, clique no botão Exportar no direito de exportar esse relatório para Excel. Uma vez que vocêdespejou todas essas informações em Excel, você pode facilmente criar gráficos de tendências que vão ajudarvocê a entender melhor o desempenho da campanha e os resultados.

Aqui está uma lista das métricas mais importantes para olhar e como usá-los para compreender e controlarsuas campanhas de publicidade do Facebook.

# 1: Pista CTR medir Ad RecursoClick rate (CTR) é uma das métricas mais populares usados por anunciantes online. Ela representa a relaçãoentre o número de impressões e o número de cliques recebidos.

Porque obter conversões normalmente requer que os usuários cliquem em um anúncio em primeiro lugar, CTRtornou-se uma métrica fundamental para muitos anunciantes. Eles ficam animados sobre uma CTR alta, ficarpreocupado quando é muito baixo, e muitas vezes buscam informações sobre o que o CTR padrão é para asua indústria ou mercado.

Na realidade, CTR é apenas um sinal de como interessados os usuários estão em seu anúncio. Não mais.

Sim, se a sua segmentação está correto e seu produto é bom, uma alta CTR irá enviar mais tráfego, que porsua vez pode produzir mais conversões. No entanto, as campanhas com um baixo CTR ainda pode gerenciar aobter um bom ROI , e campanhas com grandes CTRs pode produzir nenhuma receita em tudo.

Existem normalmente duas razões para um CTR baixo:

Anúncio RUIM: Se a segmentação é correta, mas o anúncio é ruim (por exemplo, ele tem uma máimagem, a cópia do anúncio não é envolvente, não há nenhuma chamada à ação, etc.), os usuários nãovão prestar atenção ao seu anúncio .

Segmentação RUIM : Você pode ter um bom anúncio que é servido para o público errado. Neste caso,o CTR provavelmente será baixa.

Se a sua campanha tem um baixo CTR, é hora de analisar estes dois elementos.

Além disso, CTR pode diminuir com o tempo, a frequência aumenta.Se os usuários começam a ver seu anúnciovárias vezes, eles provavelmente não vai ficar clicando sobre ele, se o fizeram já.

CTR não é tipicamente uma métrica chave de desempenho a menos que seu principal objetivo é direcionar otráfego. No entanto, é uma boa métrica para a compreensão de como os usuários interessados estão em seuanúncio.

# 2: Olhe para CPM para entender seus custos globaisVocê já se sentiu frustrado ou perdidos porque suas campanhas não estão funcionando conforme o

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Observe como as mudanças de CPM, CPA também é afetada.

Com um gasto constante, CPM irá definir o número de impressões entregues.

esperado? Talvez você não está recebendo muitas impressões ou conversões são mais caros do que oesperado. Quando isso acontece, temos a tendência de culpar o anúncio ou a segmentação, e tentar novasimagens, texto de anúncio e opções de segmentação.

No entanto, o problema poderia ser externo. Se você está pagando por impressões (que é o caso na maioriadas campanhas), olhando para o seu CPM (custo por 1000 impressões) é a melhor maneira de descobrir.

Ao pagar por impressões, CPM é definida por dois fatores principais:

Como é fácil chegar a um usuário em seu público-alvo.Tipicamente, quanto mais específico asegmentação, maior é o CPM.

O número de campanhas concorrentes tentando alcançar o mesmo público-alvo que você.

Mesmo que a maioria dos anunciantes sabem disso, em teoria, eles muitas vezes se esqueçem de olhar paraCPM quando se analisam os resultados da campanha. Quando CPM aumenta, seus resultados globais serãomais caros, independentemente de quão interessante o seu anúncio é ou quantas conversões você recebe.

Mas aeficáciado

seu orçamento também podem ser afetados por CPM. Assumindo um orçamento constante durante um períodode tempo, um aumento da CPM vai significar menos impressões, como você pode ver no gráfico abaixo. (Notecomo os gráficos para CPM e impressões são simétricas.)

Menos

impressões significa menos chances de converter. E os custos mais elevados significam que cada conversãotambém será mais caro.

Então, quando os resultados não são os esperados, olhar para o seu CPM antes de considerar novos anúnciosou opções de segmentação.

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Em situações de CPM constante, CTR e CPC tem o comportamento oposto.

Quando CPM flutua, CPC é menos afetada por mudanças CTR.

# 3: Medir CPC scala Ad Qualidade

Não seria ótimo ter uma métrica que representa tanto o interesse dosusuários em um anúncio (CTR) e os custos de campanha geral(CPM)? Custo por clique (CPC) serve esse propósito.Na verdade, quando pagar por impressões (mais uma vez, o caso na maioria das vezes), CTR e CPC andam demãos dadas. Você pode ver esta relação no gráfico a seguir. Note como as linhas são quase simétrica.

Por

exemplo, suponha que você tenha um orçamento de US $ 20 com um CPM de US $ 10. Isto significa que vocêvai receber 2.000 impressões. Se você tem 200 cliques sobre aqueles, a CTR foi de 10% (2.000 x 10% =200). Isso significa que o CPC foi de US $ 0,10 ($ 20/200 = $ 0,10).

Agora, se no mesmo cenário que você tem 400 cliques, a CTR foi de 20% (2.000 x 20% = 400). E, neste caso,$ 20/400 = $ 0,05.

Como você pode ver, como CTR aumenta, diminui a CPC e vice-versa.

No entanto, como você viu antes, quando CPM aumenta, os custos totais aumentam também, incluindoCPC. Isto significa que, mesmo que a CTR e CPC ainda estão ligados, o seu comportamento não pode serexactamente simétrica todo o tempo. Você pode ver isso na imagem a seguir. Note como CTR e CPC aindaestá conectado, mas CPM pode afetar significativamente o valor do CPC.

Suponha que no segundo cenário acima da CTR ainda 20% foi, mas o CPM aumentou de US $ 10 a $20. Nesse caso, você terá 1.000 impressões apenas, e mesmo se o CTR manteve-se em 10%, que iria fornecer

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100 cliques. Neste caso, o CPC seria US $ 20/100 = $ 0,20.

Esta é a beleza do CPC. Não só complementar a informação de CTR para fazer você entender o interesse emseu anúncio, mas também fornece informações sobre os custos globais.

# 4: Monitorar Impressões para avaliar a confiabilidade de dadosNão muitos usuários consideram impressões uma métrica principal.Afinal de contas,o número de impressões apenas representa quantas vezes Facebook tem exibido oseu anúncio, independentemente de as pessoas prestaram atenção a ele.

Na verdade, essa métrica é geralmente usado apenas em campanhas debranding. As pessoas pensam que quanto mais as impressões que seus anúnciosrecebem, maiores as chances de conseguir a sua marca lá fora e obter usuáriosinteressados em seus anúncios. Lembre-se: a única métrica que representa ointeresse do usuário em seu anúncio (não necessariamente em seu produto, comovocê verá em um momento) é CTR.

No entanto, o número de impressões é uma boa métrica para usar quando otimização decampanhas. Otimização de campanhas requer o teste A / B, o que significa criar muitas versões de seu anúncio,e até mesmo a criação de vários conjuntos de anúncios. O objetivo é melhorar os resultados da campanha,fazendo uma pausa elementos de baixo desempenho, e colocar o seu orçamento para os elementos que estãoexecutando melhor.

Para fazer isso, você precisa de informações confiáveis. Se os resultados parecem muito bom (ou muito ruim),mas o seu anúncio recebeu apenas algumas centenas de impressões, como você pode confiar que ainformação? Na verdade, os resultados podem mudar completamente com as impressões futuras.

Como acontece com qualquer atividade de pesquisa de marketing, você precisa de um bom tamanho daamostra a confiar nas informações recebidas. Isto é onde as impressões tornam-se uma métricaimportante. Normalmente, você quer ter pelo menos 1.000 impressões para começar a confiar em seus dados,embora se você pode obter 5.000 a 10.000 impressões, que os dados seriam muito mais confiável.

# 5: Compare CTR com taxas de conversão para avaliar a sua ofertaTer um alto CTR, mas não obter conversões suficientes é um sentimento frustrante. Se os usuários estãointeressados no anúncio, porque eles não estão convertendo?

A boa notícia é, da mesma forma que a CTR representa usuários ‘interesse em seu anúncio, a taxa deconversão representa usuários’ interesse no que você está oferecendo depois de terem clicado no seuanúncio. É a razão entre o número de cliques em um anúncio e o número de conversões geradas.

No entanto, mesmo que isso depende do número de cliques, não é diretamente dependente da CTR. Naverdade, quando o CTR é elevada (isto é, quando os usuários estão interessados no anúncio), a taxa deconversão é uma boa maneira de entender o que acontece além do anúncio; isto é, em suapágina de destinoousite.

A CTR alta e baixa taxa de conversão são geralmente um sinal de que os usuários não gostam de algo que elesvêem na página de destino. Algumas das razões mais comuns para isso são:

página de destino ruim

produto caro

anúncio de ilusão

A falta de informações no anúncio

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CPA e taxa de conversão estão diretamente ligados, mas também afetados pela CPM.

condições de compra ruins

A taxa de conversão vai de mãos dadas com o CPA. Assim, quando a taxa de conversão aumenta, de CPAdiminui, e vice-versa. No entanto, esta relação é sempre afectado pela CPM. Você pode ver essecomportamento no gráfico a seguir.

NotecomoaslinhasparaCPA etaxa de

conversão são quase simétricas, mas ainda são afetados por flutuações nas CPM.

# 6: Combine Conversões e CPA medir ROINormalmente conversões são utilizados como métrica principal para acompanhar o sucesso da campanha. Éum alto número de conversões sempre uma boa notícia? Não necessariamente. Se você gastar mais dinheiropara obter essas conversões do que o valor real que eles retornam, sua campanha não será rentável.

É por isso que você deve sempre considerar conversões juntamente com custo por conversão (CPA, ou custopor aquisição).

Um baixo CPA é sempre uma boa notícia, e uma das melhores maneiras de otimizar uma campanha éconcentrar-se sobre os anúncios e elementos que produzem baixos CPAs. Ao mesmo tempo, um CPA baixo porsi só não é suficiente, e exige um elevado número de conversões para fazer uma campanha de sucesso. Naverdade, um CPA baixo com baixas conversões é um sinal de uma entrega de campanha muito lento, onde oFacebook está usando pequenos orçamentos.

CPA e as conversões são duas métricas que sempre trabalham em conjunto. Portanto, não fique muitoanimado, se apenas um deles está mostrando bons números.

Conclusão

Correndo anúncios do Facebook é uma das melhores maneiras de promover o seu negócio online. A rede socialnão só é o número um em usuários no total, o que significa que você pode potencialmente atingir mais pessoascom o seu anúncio, mas também é versátil em termos de ferramentas de publicidade e opções.

No entanto, ter uma ampla gama de opções, pode fazer suas campanhas confusas para analisar se você nãosabe para onde olhar ou o que cada métrica realmente significa. Conhecer o significado de suas métricaspermite otimizar suas campanhas em mais de uma maneira. Por exemplo, você pode reduzir seu CPA,melhorando a sua página de anúncio e de destino, mas também por encontrar o público com um CPM maisbaixa, e assim por diante.

O que você acha? Quais métricas que você normalmente usa para medir o desempenho da6/8

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campanha? Que ações você toma quando os custos da campanha são demasiado elevados? Queelementos ad fazê-lo normalmente Teste A / B para otimizar suas campanhas? Por favor, compartilhe seuspensamentos nos comentários abaixo.

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